Silicone para Envidraçamento Estrutural é tudo igual?
A resposta para esta pergunta é NÃO!
Para se obter o máximo de segurança e qualidade no resultado final é necessário seguir as normas técnicas de envidraçamento estrutural e escolher o silicone que mais se adequa as necessidades do projeto.
O envidraçamento estrutural com cargas estáticas e dinâmicas na fachada externa, como peso próprio, vento e calor, bem como a expansão térmica, são transferidas para a subestrutura através do envidraçamento estrutural o mais indicado são os silicones de 2 componentes como o Ködiglaze S que também pode ser utilizado na vedação secundária de unidades de vidro isolante.
Além do Ködiglaze S, o selante GD 920 também pode ser utilizado na vedaçcão secundária pois ambos são silicones de alto módulo e estão autorizados para uso em fachadas de Envidraçamento Estrutural e foram desenvolvidos pela KÖMMERLING especialmente para esta aplicação, impressionando com excelente resistência aos raios ultravioleta e às intempéries.
Nos projetos onde é necessário maior conforto térmico o silicone monocomponente GD 826 N é o mais indicado por proteger a fachada contra a entrada de água e preservar o design da fachada a longo prazo devido à sua excelente resistência ao envelhecimento.
Já o Ködispace 4SG foi desenvolvido especificamente como um Sistema Warm Edge para envidraçamento estrutural e atende às altas demandas associadas melhor do que praticamente qualquer outro sistema. As forças físicas garantem uma adesão inicial rápida por um lado, enquanto a ligação química adicional recentemente desenvolvida com vidro e silicone resulta em excelente estabilidade a longo prazo, por outro lado. Isso torna o Ködispace 4SG um sistema Warm Edge muito robusto e resiliente, especialmente adequado para aplicações de envidraçamento estrutural em áreas com temperaturas extremas.
Comments